This Week in Doctor WhoThis Week in Doctor Who

TV Cultura


Press ReleasesTV Cultura

Last updated 19 August 2016

Notes


List:
26 Aug 2015Dicionário Whovian
24 Aug 2015Series 8 Trailer
23 Aug 2015Special showing of Deep Breath at Livraria Cultura
07 Apr 2015Estreia de Doctor Who na TV Cultura teve reunião dos fãs e Trending Topics no Twitter, by Rita Albuquerque
31 Mar 2015TV Cultura adquire oitava temporada de Doctor Who e exibe série da BBC a partir de 6 de abril

Quem são os Dalek? De que planeta o Doutor veio? Nós queremos a sua contribuição para criar o Dicionário Whovian! Imagina como os novos fãs do Doutor vão ficar animados se a comunidade whovian explicar todos os mistérios e maravilhas da série que a gente tanto ama? smile emoticon Envie um vídeo explicando algum detalhe importante (personagem, acontecimento, lugar) com a hashtag ‪#‎DicionárioWhovian‬. O seu vídeo pode ser compartilhado nas redes da TV Cultura! ‪#‎DoctorWhoNaTvCultura‬

Posted by Doctor Who na TV Cultura on Wednesday, 26 August 2015
LinkCredit: TV Cultura on Facebook 
 

O novo doutor está chegando!Vem aí a 8ª temporada de #DoctorWhoNaTVCultura! ;)

Posted by TV Cultura on Monday, 24 August 2015
LinkCredit: TV Cultura on Facebook 
 

23 August at 15:00–18:00 in UTC-03
Livraria Cultura - Shopping Villa-Lobos, São Paulo, Brazil

TV Cultura, Doctor Who Brasil e Livraria Cultura apresentam o primeiro episódio da 8a. temporada de Doctor Who!

O que vai acontecer?
Quando o Doutor chega à Londres Vitoriana encontra um dinossauro feroz no Tâmisa e uma série de combustões espontâneas fatais. Quem é o novo Doutor, e a amizade com Clara irá sobreviver com eles embarcando em uma aterrorizante missão no centro de uma conspiração alienígena? O Doutor mudou. É hora de conhecê-lo!

O evento será na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, no próximo domingo (23/8)!

E ainda:
Durante o evento, iremos sortear os livros “A Aventura perdida de Shada”, “Mortalha da lamentação” e “Quando cair o verão”, da editora Suma de Letras Brasil

LinkCredit: TV Cultura on Facebook 
 

Os whovians, como são conhecidos os fãs da série britânica Doctor Who, têm motivos de sobra para festejar. Na noite da última segunda-feira (6), a primeira das oito temporadas produzidas pela BBC começou a ser exibida pela TV Cultura, que adquiriu os direitos de transmiti-la integralmente de segunda a sexta-feira, às 20h, junto as outras sete. A hashtag #DoctorWhoNaTVCultura esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter e ganhou destaque no Trending Topics Brasil.

Para assistir à estreia, fãs do Doutor se reuniram em um evento na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo. O encontro rendeu prêmios aos primeiros que chegaram ao local, fotografias e muita expectativa para a repercussão da série. Thais Aux, do site Doctor Who Brasil, acredita que "estando na TV aberta, muito mais gente vai aderir à produção. A importância da presença da série na Cultura está na formação do público".

E as novidades não param por aí. Em entrevista ao U.K. Radio Times horas depois do encontro entre os whovians, o produtor Steven Moffat anunciou a criação de novas temporadas de Doctor Who: “Serão no mínimo 15. Quer dizer, pode chegar a 26". Na visão do diretor da Divisão de Séries Dramáticas da BBC, Ben Stephenson, a série tem um formato incrível, o qual permite que você o reviva. “Enquanto as pessoas seguirem interessadas e apaixonadas, não há motivos para não continuarmos por outros 50 anos”, declarou.  

Segundo a especialista em séries Fernanda Furquim, o reboot de Doctor Who que completou 10 anos há menos de duas semanas está na fase de gravação da nona temporada e já lança nomes convidados, como Maisie Williams, Rufus Hound, Tom Stourton, Ariyon Bakare, Simon Lipkin, Ian Conningham, Murray McArthur, Barnaby Kay, John Voce e Struan Rodger.

LinkCredit: TV Cultura 
 

A partir do dia 6 de abril, a TV Cultura reapresenta o blockbuster britânico Doctor Who. A exibição será de segunda a sexta-feira, às 20h, a começar pela primeira temporada, de 2005. A estreia da série na emissora foi em março de 2012.

Depois de firmar acordo com a BBC, em novembro de 2014, a Cultura adquiriu o direito de levar ao ar a oitava temporada, inédita na tevê aberta nacional. Além disso, renovou o contrato para reapresentar as sete anteriores. São 116 episódios ao todo. O período das temporadas vai de 2005 a 2014.

A série acompanha as aventuras de um misterioso homem que viaja no tempo e no espaço a bordo de uma nave chamada Tardis, cuja aparência exterior parece com uma cabine policial inglesa dos anos 1960, mas internamente é enorme tal qual uma espaçonave interestelar.

Ao lado de seus companheiros, explora o universo, galáxias, países; visita lugares longínquos habitados por seres humanos – e também por seres bizarros –; cruza o caminho de personagens da História e se mete em enrascadas cheias de ação.

Doctor Whoé reconhecido pelas histórias labirínticas e efeitos especiais poderosos. Além de tudo, é a mais bem sucedida série na história da televisão no gênero da ficção científica.

LinkCredit: TV Cultura